sábado, 23 de novembro de 2013

122 . . .ORCHESTRA. . .

I
Orquestra Sinfônica Indianápolis (Indianápolis S. O.)
Regentes

I  Musici 
Orquestra de Camara(Chamber), 12 instrumentistas. Seis violinos; duas violas; dois violoncelos; um contrabaixo; um cravo.
Fundada em Montreal, Canadá, por Yuli turovsky, violoncelista, em 1983.
Referência 
Vivaldi Edition

I Solisti di Zagreb
Violoncelista e regente Antonio Janigro, em 1953 fundou a orquestra
em Zagreb, Iugoslávia
Regentes
Antonio Janigro

J

K

L
Orquestra Filarmônica Royal Liverpool (Royal Liverpool P.O.)
Regentes
Charles Mackerras


Orquestra Filarmônica (ou Sinfônica) de Londres 
(London P.O., ou S.O. London)
Regentes
Cláudio Abbado(1933/2014); André Previn; Pierre Monteux; Tilson Thomas;
 sir Adrian Boult;
Fundada em 1904, Londres, Inglaterra
Curiosidade
Orquestra Sinfônica de Londres, regente Kent Nagano "Zappa", 1983.

Orquestra Filarmônica de Los Angeles (Los Angeles P.O.)
Regentes
Zubin Mehta;

Orquestra Sinfonica Long Beach (Long Beach S.O.)
Regente
Joan Falletta

M
Orquestra Sinfônica de Madrid.
Regente
Fernandez Arbós(1863/1939)

Orquestra Sinfônica de Monteal (Montreal S.O.)
Regente
Charles Dutoit

Orquestra Filarmônica de Munique (Munich P.O.)
Regentes

Musica Antiqua Köln
Fundada por Reinhard Goebel(1953), em 1973, no Conservatório de Köln(Colônia), Alemanha.
N

Orquestra Filarmônica de Nova Iorque ( New York P.O.)
Fundada em 1842, Nova Iorque, E. U.A..
Situada "Avery Fisher Hall" Lincoln Center, N.I., E.U.A. 
Regentes
Leonard Bernstein; Zubin Metha; Gustav Mahler; Toscanini; Stokowvski; Pierre Boulez; Lorin Maazel...

Orquestra Sinfônica Novo Mundo  (New Word S.O.)
Regente
M. Tilson Tomas
Referência 
Bachianas Brasileiras e Chôros n°. 10.

O
Orquestra Filarmônica de Oslo(Oslo P.O.)

P
Orquestra Sinfônica Pacific ( Pacific S.O.)
Regente
Keith Clark

Orquestra Nacional do Porto
Porto, Portugal 

Q

R
Orquestra Revolucionária e Romântica (Orchestre Révolutionnaire et Romantique)
Regente
John Eliot Gardiner (1943, Inglaterra).

Orquestra Filarmônica de Roterdã  (Rotterdan Ph., O.)
Regente
David Zinman

Orquestra Filarmônica Royal (Royal P.O.)
Regentes
Vladimir Ashkenazy

Royal Concertgebow Orchestra
Fundada em Amsterdã, Holanda, 1888.

Orquestra Filarmônica Estatal da Rússia( Russian St.P.O.)
Regentes
Malery Poliansky 

Nenhum comentário:

Postar um comentário