quarta-feira, 1 de abril de 2015


















"Canyon Antelope"
Estado do Arizona, E.U.A..















            "Cataratas do Iguaçu", Brasil.

"Caça e o Caçador"
Urso Pardo e Salmão
Alasca.










      
Árvore 
"Castelo do Diabo"
África.

Bonito, Brasil









"Pastor tocado Kaval"
Turquia


Kerala, India.



"TERRA"
*
...Alerta...
cidadãos 
do
Planeta Terra
Desmatamento na Amazônia.
BRASIL








!!!!!!FLORESTA AMAZÔNICA, BRASIL!!!!!!!






Março de 2015
"Iamazon"
(Instituto Amazonas)
Desmatamento na Floresta Amazônica, Brasil.
AUMENTOU
195%
*
....Floresta Amâzonica....
"Papagaio"
Fractal Art
Papagaios


Arara-Azul


Anambé-Roxo



Batráquio


Boto-Rosa


Mariposa-Atlas


Onça-Pintada


Indígenas

*
19 de abril
"Dia do Índio", Brasil.
(Indígena Brasileiro)
*
22 de Abril
"Descobrimento do Brasil"
Pelos portugueses, Pedro Álvares Cabral, 1500.

*
24 de Abril 1915
"A dor de uma Mãe"

*
25 de Abril de 1974
Portugal
"Revolução dos cravos"

Pergunto ao vento que passa 
notícias do meu País 
e o vento cala a desgraça 
o vento nada me diz 

Pergunto aos rios que levam 
tanto sonho à flor das águas 
e os rios não me sossegam 
levam sonhos deixam mágoas. 

Levam sonhos deixam mágoas 
ai rios do meu País 
minha Pátria à flor das águas 
para onde vais? Ninguém diz. 

Se o verde trevo desfolhas 
pede notícias e diz 
ao trevo de quatro folhas 
que morro por meu País. 

Pergunto à gente que passa 
por que vai de olhos no chão. 
Silêncio - é tudo o que tem 
quem vive na servidão. 

Vi florir os verdes ramos 
direitos e ao céu voltados. 
E a quem gosta de ter amos 
vi sempre os ombros curvados. 

E o vento não me diz nada 
ninguém diz nada de novo. 
Vi minha Pátria pregada 
nos braços em cruz do povo. 

Vi minha Pátria na margem 
dos rios que vão pró mar 
como quem ama a viagem 
mas tem sempre de ficar. 

Vi navios a partir 
(minha Pátria à flor das águas) 
vi minha Pátria florir 
(verdes folhas verdes mágoas). 

Há quem te queira ignorada 
e fale Pátria em teu nome. 
Eu vi-te crucificada 
nos braços negros da fome. 

E o vento não me diz nada 
só o silêncio persiste. 
Vi minha Pátria parada 
a beira de um rio triste. 

Ninguém diz nada de novo 
se notícias vou pedindo 
nas mãos vazias do povo 
vi minha Pátria florindo. 

E a noite cresce por dentro 
dos homens do meu País. 
Peço notícias ao vento 
e o vento nada me diz. 

Mas há sempre uma candeia 
dentro da própria desgraça 
há sempre alguém que semeia 
canções no vento que passa. 

"MESMO NA NOITE MAIS TRISTE 
EM TEMPO DE SERVIDÃO 
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE 
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO".


MANUEL ALEGRE, 
Nasceu em 1936, Portugal. 
"Trova do Vento que Passa
(última estrofe, cantada por Adriano Correia 
de Oliveira, em protesto contra a ditadura, 

antes de 25 de Abril, 1974, em Portugal.)


Arte e foto, Luis Dias

*

ANIVERSÁRIOS
01 de Abril de 1732, Franz J. Haydn, COMPOSITOR, Áustria.
01 de Abril de 1964, Rosa Silva, POETA, Ilha Terceira, Açores, Portugal.
18 de Abril de 1842, Antero de Quental, POETA, Ponta Delgado, Açores, Portugal.
20 de Abril de 1940, Nuno Judíce, POETA, Portimão Portugal.
21 de Abril de 1930, Hilda Hilst, POETA, POETA, Jaú, Estado de São Paulo, Brasil.
23 de Abril de 1891, Sergei Prokofiev, COMPOSITOR, Ucrânia.

*

. . .Abstração. . .

*
SECULO XXI
"Museu Louis Vuitton"
Arquiteto Frank Gehry, canadense
Inaugurado a 27 de Outubro de 2014, em Bois de Boulogne
Paris, França.

*
 . . .A Terceira Pedra. . .
"Vila Rica"
Vulcão
Chile.

???!!!Filosofar!!!!???
VANDA JOSÉ
Nasceu no Brasil

*
Ser livre é ter a alma
isenta de preconceitos,
conviver com todo mundo
sem notar os seus defeitos.
-
LIBERDADE para muitos
é andar despreocupado,
fazer o que bem entende,
e nada estar ligado.
-
O progresso, mostra a todos
que ninguém pode ser livre
sem cumprir o seu papel
e saber como se vive.
-
Todo homem é gerado
pela união de mais dois
para entender que não pode
querer ser livre depois.
-
Desde o tempo da caverna
até ao do computador
o homem sente que a vida
não vive sem ter amor.
-
O amor é sentimento
para ser extravasado
e quem vive tem amor
que não pode ser guardado.
-
A LIBERDADE total
é desejo incoerente,
pois o amor mantém ligado,
um ao outro, o ser vivente.
-
Se o homem foi criado
para viver reunido,
como vai querer ser livre
sem ferir o seu sentido?
-
A noção de LIBERDADE
deve ser reformulada
e fará o homem livre
se for bem interpretada.
-
Jesus foi um homem livre,
cultivando muito amor,
porque a sua LIBERDADE
era a de um libertador
que veio mostrar ao mundo,
com sua ressurreição . . .
"A LIBERDADE se ganha
com amor e compreensão".
-
Portanto, a LIBERDADE
é conquista realizada
no respeito ao semelhante
e na missão executada.
*
VANDA JOSÉ
"Liberdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário