quinta-feira, 1 de outubro de 2015


Arte de Luis Dias

. . .E. . .
Meu caro Coronel Martins Ferreira *
candidato extra chapa a deputado
ao congresso da Câmara Mineira,
desejo ser aí o mais votado.
-
A minha fé de ofício é de primeira.
Vale por um programa o meu passado,
e no congresso não direi asneira
todas as vezes... que ficar calado.
-
Fui caixeiro, depois fui negociante,
e do torrão natal, representante,
agora aspiro, a ser como escrivão;
-
e , eleito, **, espero, mas que maravilha!
ser pai da Pátria e receber da filha
todo o subsídio, quer trabalhe ou não...
*
"Propaganda Eleitoral"
Belmiro Braga
1872/1937, Brasil.

*
*Chefe político, na época
**Foi eleito e não quis assumir a cadeira.

*
ERA UMA VEZ. . . ATRAVÉS DOS TEMPOS. . .

Fabula

A fabula, mostra o quanto é importante a liberdade.

Um cachorro gordo de uma raça corpulenta e saciado, encontra um lobo magro esfomeado, o lobo, percebeu de imediato que não era possível nada, pelo poder físico do cachorro.
Aí!!! O lobo dialogou:
"Diga-me, de onde vem toda essa imponência, essa força física?
Onde conseguiu essa comida? Eu que sou mais corajoso que você, estou magro e com fome..."
O Cachorro retorquiu:
"Se você servir o meu dono da mesma maneira, terás o mesmo destino, elegante e sem fome..."
O Lobo, curioso, perguntou:
"De que maneira?"
O cachorro, vendo o interesse disse:
"Proteger os meus patrões, ficar alerta de noite, vigiar tudo..."
O Lobo ficou entusiasmado, seria interessado, e:
" Como assim??? Sem fazer nada!!!! Na floresta tenho muitas dificuldades para conseguir comida, tem a neve, frio, chuva, calor, e por vezes disputar a comida com outros lobos, quando a tenho, agora ter comida á vontade e uma casa!!!"
O cachorro, percebeu que o lobo estava disposta assumir o encargo, disse:
"Então venha comigo".
E foram juntos, a caminho da casa dono do cachorro...
pelo caminho, o lobo percebeu que no pescoço do cachorro, havia uma marca acentuada.
Lobo perguntou:
"Essa marca no pescoço, o que é?"
"Isto, não é nada", disse o cachorro.
O Lobo insistiu:
"Não pode ser nada, essa marca, ela é profunda."
O cachorro, percebeu a insistência, respondeu:
"Então, como sou muito forte, e um pouco agitado, e defendo com todo o ardor durante o dia estou acorrentado, isto é preso... para descansar para a noite... e me trazem comida, assim fico tranquilo sem muito esforço..."
O Lobo, já meio desconfiado, e já meio incrédulo, perguntou:
"E se você quiser, dar uma volta, ir a algum lugar, pode?"
O cachorro respondeu:
"Não...não, pode"
O Lobo, aflito, saiu correndo e gritando...
"Boa sorte cachorro, mas não troco a minha liberdade, por todo o seu conforto, mesmo, com todas as tempestades e fome que enfrento na floresta..."
Até hoje o lobo ainda está fugindo, de todas as mordomias do cachorro.... 
*
O Cachorro (cão) e o Lobo
Fabula
*

 
"Jean de La Fontaine"
Nasceu em 08 de Julho de 1621 Château-Thierry, Champagne, França.
Poeta, Fabulista, Teologo e estudou Direito...
Faleceu em 13 de Abril de 1695, Paris, França.
*
TERRA


"Nova Guiné" e "Papua"
Pássaros
"Ave Azul do Paraíso"
Paradisara Rudolphi


Paradisada Minor


"Passaro Azul"


Parotia Sefilata
Fotografo Tim Laman


"Ave Paraíso"


"Cacatua Enlutada"

*
EXTINÇÃO

"Rã do Rio Mutum"
habitat Rio Mutum, Estado do Mato Grosso, Brasil




*
ART 
SCULTUR
"Bad Dog"

Richard Jackson
"Orange County Museum of Art"
Newport Beach, Estado da Califórnia, E.U.A..
Exposição temporária 2013.

*
FRACTAL Art


MACROFOTOGRAFIA
*
ART 
SURREALISM
*




"Museu Guggenheim", 1993.
Arquiteto Frank Gehry
nasceu em 1929, Canadá
"Prémio Pritzker" de Arquitetura.
Cidade de Bilbao, região Basca, Espanha.

*
CASTELOS
"Castelo de Newschanstein"
Estilo "Neorromânico", 1892. 
Desenhado por Christian Jank, (1833/1888), Alemanha.
Arquiteto Eduard Riedel, (1813/1885).
Dedicado a Richard Wagner, (1813/1883) compositor alemão.
Newschanstein, Sul da Baviera, Alemanha.
"Interior"

*
FLORESTA AMAZÔNICA

"Beija-Flor Brilho de Fogo"
Topaza pella



Desmatamento continua de forma acelerada...




Pesquisa "Greepeace"






*
Armas, n'um galho de árvore, o alçapão
E, em breve, uma avezinha descuidada,
Batendo as asas cai na escravidão.
Dás-lhe então, por esplêndida morada,
Gaiola Dourada;
-
Dás-lhe alpiste, e água fresca, e ovos e tudo
Por que é que, tendo tudo, há de ficar
O passarinho mudo,
Arrepiado e triste sem cantar?
É que, criança, os pássaros não falam.
-
Só gorjeando a sua dor exalam,
Sem que os homens os possam entender;
Se os pássaros falassem,
Talvez os teus ouvidos escutassem
Este cativo pássaro dizer:
-
"Não quero o teu alpiste!
Gosto mais do alimento que procuro
Na mata livre em que voar me viste;
Tenho água fresca n'um recanto escuro
-
Da selva em que nasci;
Da mata entre os verdores,
Tenho  frutos e flores
Sem precisar de ti!
-
Não quero a tua esplêndida gaiola!
Pois nenhuma riqueza me consola,
De haver perdido aquilo que perdi...
Prefiro o ninho humilde construído
De folhas secas, plácido, escondido
Solta-me ao vento e ao Sol!
Com que direito à escravidão me obrigas?
Quero saudar as pombas do arrebol!
Quero, ao cair da tarde,
Entoar minhas tristíssimas cantigas!
Porque me prendes? Solta-me covarde!
Deus me deu por gaiola a imensidão!
Não me roubes a minha liberdade...
Quero voar! voar!"
-
Estas cousas o pássaro diria,
Se pudesse falar,
E a tua alma, criança, tremeria,
Vendo tanta aflição:
E a tua mão tremendo lhe abriria
A porta da prisão...
*
"O Pássaro Cativo"
Olavo Bilac
Poeta
1865/1918, Brasil.



*

"Topetinho Vermelho"
Lophomis magnificus

Nenhum comentário:

Postar um comentário