sábado, 1 de julho de 2017



*
LA DO SOL
MABON


ANTELÓQUIO

*
Quem sou eu?
Um ser? . . .
O que é um ser . . .?
Um corpo?
O que é um corpo ?. . .
O que cai morto ? . . .
Um ser
que vive absorto
em pensamentos !!!.
E o que são pensamentos?
São memórias
de histórias,
de um passado. . .?!
que não é nada. . .
talvez luz,
ou talvez . . . !!!. . .
E pergunto?
Sempre a indagar
a vagar!
Quem sou eu?!
-
Uma Imagem?
Um sonho?
Uma aragem,
de uma noite fria . . .
Uma Poesia . . .
*
"Quem sou EU?"
Luis Dias

*
...Ócio... 
"Chimpanzé"
...Repouso; vagar; inação; indolência; preguiça...
...Trabalho mental ou ocupação suave....

*
Filosofia de alguém, que um dia escreveu um livro, eu li, ele escreveu:
- Serei meu próprio aluno, procurarei conhecer-me
a mim e desvendar aquele segredo que é . . .

(Luís Dias)
Com certeza este é meu pensamento . . .

*



Como se identifica em relação
ao
PLANETA TERRA *


*
Invasão dos Europeus
"Caras Pálidas"
 na
 América do Norte
"Peles Vermelhas"



*
Página
01 de Setembro de 2015
*

...e o Desmatamento, continua...
A derrubada da Floresta Amazônica, e a queima, por exemplo, para criação de gado, tem-a destruído, a sua remoção aquece a superfície do solo, surgindo assim uma das causas do aumento de temperatura ambiente, eliminando a "grande" Castanheira-do-Pára, cujo fruto possui mais de quarenta proteínas, a Seringueira na produção de borracha, Jacarandá, Guapuruvu, tudo para produção de gado e monoculturas, a Floresta Amazônica é diversificada em termos de ecologia no seu todo... 
*
. . .e a realidade de ontem e de hoje. . .
Mineração
Página
01 de Agosto 2015

*
Página
01 de Dezembro de 2015.

*
...Se queres prever o futuro, estuda o passado...
"Confúcio"
Página
01 de Julho de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário