terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

251 - Dowland, John - COMPOSITORES DA MÚSICA CLÁSSICA


Dowland, John  
Nasceu em 1563 * , Londres, Inglaterra. 
alaudista compositor, cantor ...
Música " renascentista ".
Faleceu los 21 * de Fevereiro de 1626, Londres, Inglaterra ..
Obra
►  Primeiro Livro de Canções "Os primeiros livros de Song" , Songs I n °.  01 °. 21, 1597.
n °. 05, ela pode servir de desculpa meus erros.
n °. 06, agora, ó agora eu preciso de parte da música.
n °. 17, vem outra vez, doce amor.
►  Segundo Livro de Canções ", O segundo Livros de Canções ", Músicas, II  n ° .01,  n °. 22-1600.
n °. 01, eu vi Minha senhora chorar.
n °. 02, Flow, Minhas lágrimas.
n °. 12, fineKnacks para senhoras.
 Terceiro Livro de Canções "O Terceiro Livro de Canções", Músicas III . n ° .01 a .21 °. 1603.
n °. 02, o tempo pára
n °. 07, por exemplo, o amor, se alguma vez fizeste encontrar
n °. 15 de chorar Você esta não mais tristes Fountains
►  Lachrinae ou "Sete Lágrimas" , Orquestra de Cordas de 1604.
Referência
Savali, Hespèrion XX
Curiosidades
n ° .1, Lachrimae Antiquae
"Música Antiga",  Kronos Quartet, e Wu Man (pipa, (Instrumento Asiático),  de 1997.
►  The King of Galliard da Dinamarca   op 40, Flauta Doce (Blockflöte) e Alaude (laute).
Referência
" Musik und für Flöte Laute ", Hans-Martin Linde Flauta; Konrad Ragossnig Alaude.
►   Fluxo minhas lágrimas  , Pará alaúde.


"Tocadora de Alaude"
Pintor Caravaggio, 1571/1610, Itália.

* Dados aproximadas

Obs
"Obra
 Não abrange toda a Obra do compositor, é esporádica com algumas preferências, pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário